domingo, 17 de outubro de 2010

Minorias abusadas

Meu forte nunca foi ser politicamente correto mesmo, entao la vai!

Nao aguento pessoas que abusam de sua condicao excepcional. Temos que respeitar os direitos de todas as minorias sem abrir mao dos nossos.

Como sempre, vou dar alguns exemplos de situacoes reais:

Estava em uma boate ha muitos anos atras e de repente sinto uma PORRADA na minha perna! Um cadeirante simplesmente me atropelou por querer e pelas costas. Olhei pra tras e falei "Seu desgracado, nao eh porque voce esta nessa cadeira que tem direito de passar por cima dos outros, ta pensando o que?"

Agora, mais recentemente, estava nos Correios preenchendo um envelope no balcao. Uma senhora para ao meu lado e comeca a olhar pra minha cara e eu ignorei. Ela pede para usar a caneta que eu JA ESTAVA USANDO. Eu disse nao. Ela comecou a resmungar e eu disse: " Se a senhora veio andando ate aqui que ande mais 2m ate o proximo balcao e preencha o seu envelope la." Ai comecou a berrar que ninguem respeita os mais velhos e tal. Continuei na minha, terminei o que estava fazendo e fui embora esperando que ela tivesse um enfarto, derrame ou coisa que o valha para que ela nao enchesse mais o saco por ai.

Olhem esse video e me digam se merece um corretivo ou nao:




Tambem estava saindo da garagem uma vez, naturalmente indo para a direita e olhando para a esquerda para ver o trafego. No momento que arranquei veio um ciclista na calcada e na contramao. Bateu no meu carro e caiu. Ai o safado ainda ficou reclamando "NINGUEM RESPEITA O CICRISTAAAAA!!!". Tive que sair do carro e explicar as leis do transito: "Escuta aqui seu feladeumaputa, voce esta totalmente errado, a bicicleta tem que estar na rua e nao na calcada e deve estar na mao certa, agora cala sua boca e se pique daqui antes que eu passe por cima de voce por querer".

Agora um exemplo de como se respeita estes direitos. Nos supermercados existem as filas PREFERENCIAIS para idosos, gestantes, deficientes, etc. Ou seja, a fila pode ser usada por todos. Entao so tinha uma pessoa nesta fila e fui la, claro, nao sou nenhum bobao. Entao chegou uma senhora atras de mim e ofereci meu lugar, simples, justo e legal.

Como dizia minha mae: "Seu direito termina aonde comeca o dos outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário