terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ah, o aborrecimento: NEXTEL

Eh impressionante a cara-de-pau dessas empresas... Fiz 2 linhas de Nextel em julho do ano passado e tinha um contrato de 12 meses para permanecer com a empresa. Passaram-se 13 meses e tentei cancelar as linhas e, para minha surpresa, nao pude faze-lo.

Segundo a Nextel, quando religuei a linha em janeiro,depois das ferias, mudanca de cidade, etc, passou a vigorar um novo contrato e um novo prazo de carencia... O que, claro, nao estava no contrato. Uma artimanha sordida para segurar o cliente.

E como menosprezam o intelecto dos clientes: ao tentar desligar pedi um numero de protocolo pois aquilo que acontecera era um fato juridico e deveria ser documentado de alguma forma, a atendente recusou-se... Liguei de novo, me fiz de desentendido, disse que ia pensar se iria desligar a linha ou nao pagando a multa, pedi outras informacoes so para disfarcar e pedi o numero do protocolo e fui prontamente atendido, ou seja, alem de mal orientados os atendentes sao burros e mentirosos.

Impressionante como contam com a ignorancia juridica dos clientes, em uma situacao destas a empresa arrisca-se a ir aos tribunais e ter que pagar um valor muito maior do que a tal multa em indenizacoes. Claro que financeiramente isto compensa pois a quantidade de clientes dispostos a pleitear seus direitos eh pequena, muita gente paga a multa ou permanece com os servicos apenas para nao ter aborrecimentos.

Serei apenas um caso que ira ao Juizado Especial Civel e ganharei uma graninha. Valor irrisorio contra os milhoes que devem roubar dos consumidores com este tipo de artimanha. Nao apenas a Nextel, mas quase todas estas grandes empresas com as quais se faz contratos de adesao.

Solucao:
1.Que as agencias reguladoras multarem estas empresas por este tipo de pratica, multa com um valor suficientemente grande que iniba estas atitudes.
2. Que a Justica aplique penas pecuniarias tao grandes que desistimulem estes golpes. Mas acontece que, por uma conta de algumas centenas de Reais nao se justifica alguem ganhar milhoes, seria um enriquecimento sem causa. Sugeriria que estes valores fossem aplicados em programas educativos.

Resumindo, enquanto a gente for bunda-mole vao continuar pisando na gente.

Um comentário:

  1. No dia 05/12/13, comprei por telefone, no cartão de crédito em 12x um aparelho com linha e com o plano 3G np valor de R4 299,90, no dia 12/12/13, a NEXTEL cancelou sem avisar. Fiquei aguardando a entrega até o dia 16/1213, o qual findava o prazo. Liguei no dia 17/12/13 e descubro o cancelamento sem motivo pela Nextel da entrega do produto. Fui até a loja no Largo do Arouche - Centro de SP no dia 19/12/13, e também não consegui informação sobre o motivo do cancelamento, mas que seria estornado do meu cartão esta compra. Recebi a fatura no dia 02/01/14, e está com a cobrança. O interessante é que ninguém me explica nada direito, não estorna com a mesma facilidade do cancelamento(já que foi feito em 12/12/13, dava tempo do estorno do cartão...), não recebo nada de comprovante, nem por telefone e nem por e-mail sobre o cancelamento e estorno. Para conseguir falar com eles é uma luta, passa para milhares de atendentes incompetentes e nada se resolve... Tive que ir na loja e perdi hora de trabalho, a qual tive que pagar depois e nada resolveu(sendo que o atendente por telefone no dia 17/12/13, disse que só na loja resolveria e na loja disse que só por telefone...). Dia 06/01/14, liguei e falei com 7 pessoas e ninguém resolveu nada e não consegui explicação do estorno para quando será feita e porque ainda não foi feito?! Liguei 3 vezes, pois a ligação cai quando eles transferem, isto de manhã; já de noite, fiquei 10' e não consegui falar com ninguém... Não importa o valor, veio cobrando e tive que pagar... e se você um absurdo, como pagaria se não tivesse o $$$??? Setá que terei que ir ao Procon para resolver isso? perder mais tempo???!!!

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