segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ah, o aborrecimento... COPA DO MUNDO

Tudo comecou com a necessidade de uma "moralizacao" na selecao depois da bagunca de 2006. Entao chamaram Dunga pra dar uma respostinha pro povo na certeza de que ele nao iria durar muito e na hora H um tecnico profissional assumiria.

Para nosso azar a Argentina virou nossa freguesa de carteirinha e quando tinha tudo pra ser demitido (perdia por 2x0 para os Estados Unidos na final da Copa das Confederacoes), o Brasil foi la e virou o jogo. Nessa hora a vaca foi pro brejo.

Pelo jeito a lista vai ser longa:

1 - A convocacao: no esporte devem ir os melhores e nao os amiguinhos, ou a familia, os homens de confianca, etc. Ja vi convocacoes ruins mas essa ai foi a pior da historia. Deu vontade de torcer contra.

2 - Os treinamentos: nao vimos.

3 - Vuvuzelas: que palhacada. Que se dane a cultura local, a FIFA tinha que ter proibido.

4 - A melhor defesa do mundo: lembrou a epoca do melhor ataque do mundo, do Flamengo (Savio, Romario e Edmundo), "para um pouquinho, descansa um pouquinho, pior ataque do mundo".

5 - A verdade eh que o tal do Lucio eh um doido de pedra.

6 - Todo mundo fala do Sjneider sozinho fazendo o gol apos o escanteio. Mas ninguem questionou porque diabos Juan nao botou a bola pra lateral? Se desesperou e mandou pra linha-de-fundo (igualzinho o Roberto Maskara em 98 contra a Franca).

7 - A fabula do escorpiao e do jacare: O escorpiao estava na beira do rio e pediu carona pro Jacare para atravessar. O Jacare disse que nao pois iria pica-lo. O escorpiao disse que se fosse pica-lo iriam afundar e morrer juntos. O jacare ponderou e aceitou leva-lo. No meio do rio, PIMBA, o escorpiao pica o jacare, que pergunta: Porque voce fez isso? O escorpiao responde: Porque eh minha natureza. A natureza de Felipe Melo eh fazer aquilo que ele fez, simples assim.

8 - Kaka nao eh craque, eh darling. Definicao perfeita que escutei nesse fim de semana.

9 - O Galvao fingindo que estava levando na esportiva a campanha "Cala a boca Galvao!".

10 - O pau quebrou bonito e os juizes nao fizeram nada. Tristissimo.

11 - A tal da Jabulani foi um tiro pela culatra pois atrapalhou tanto que sairam pouquissimos gols. A ideia era atrapalhar os goleiros e nao os atacantes.

12 - O fenomeno psicologico que levou Dunga a conduzir a selecao deste jeito: Auto-sabotagem, Freud explica.

13 - Porque os jogadores sao capazes das maiores burrices? Exemplo: o 2o cartao amarelo de Ramirez terminando o jogo com o Brasil ganhando por 3x0. DEIXA FAZER O GOL ATE DE BUNDA!

14 - Aquele editorialzinho ridiculo e pirracento da Globo.

Tem muito mais mas ja esta bom, afinal, quanto mais mexe mais fede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário