domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quer uma propaganda com uma "mensagem": poe aquela do The Verve!

Ah, os publicitarios... Criaturas supostamente tao criativas mas tao repetitivos.

Fico ate imaginando a reuniao dos bicho-grilos (URGH!): o cliente quer uma propaganda mais seria, que passe uma mensagem, ai deve ter um GENIO DA LAMPADA que sugere: "Poe aquela com uns violinos, nham nham nham, nham nham nham...". Ai as outras sumidades aplaudem e o Ze Mane da empresa que contratou os servicos nao tem coragem de dizer nao, afinal eles sao os experts.



Alias, The Verve nao eh daquelas bandas que fez um super sucesso, Bittersweet Symphony foi o maior mas nao o unico, e depois sumiu. Fez um dos melhores discos de todos os tempos e depois sumiu. Ta de bom tamanho, melhor do que ficar fazendo merda e nos enchendo o saco durante anos!

2o lugar no HIT PARADE das propagandas com mensagens: Radiohead - Fake Plastic Trees.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Porque diabos as pessoas buzinam?

Caiu um temporal em Sao Paulo e a Marginal Tiete esta parada ate alem do horizonte e tem gente buzinando. Em qualquer situacao de engarrafamento tambem. PORQUE?


A unica buzina que prestou.

Buzinar vai fazer parar de chover?
Buzinar vai fazer o sinal abrir?
Buzinar vai fazer desentupir os bueiros?
Buzinar vai fazer a blitz acabar?
Buzinar vai fazer o caminhao de lixo evaporar?
Buzinar vai fazer todo mundo deixar a dondoca (ou dondoco) estressadinha passar?
Buzinar vai fazer o motoboy que esta estribuchando no meio da pista sair andando?

NAO!

Entao nao encham o saco e usem a buzina para seu verdadeiro fim: alertar.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sindrome do pequeno poder e do penis pequeno.

Definicao do Wikipedia: "A Síndrome do pequeno poder, segundo a psicologia, é uma atitude de autoritarismo por parte de um individuo que, ao receber um poder, usa de forma absoluta e imperativa sem se preocupar com os problemas perifericos que possa vir a ocasionar. Segundo Saffioti, é um problema social e não individual, característica da nossa sociedade. Ela surge quando aqueles que não se contentam com sua pequena parcela de poder exorbita sua autoridade."

Definicao do Ombudsman: "Forma de pessoas frustradas, normalmente de pau pequeno, sentirem-se poderosas abusando de uma autoridadezinha de merda que vem a exercer."


O tamanho do pinto eh inversamente proporcional ao tamanho da sindrome do pequeno-poder.

Estou para escrever sobre este tema ha algum tempo. Mas hoje veio a inspiracao que faltava. Estava no engarrafamento na esquina anterior a avenida e um agente de transito mandou que avancassemos o sinal. A entrada da avenida era exatamente em uma faixa de pedestres, parei em cima da faixa pois tinha um casal atravessando fora da faixa, e quando terminaram de passar fui embora. Olho pra tras e esta o desgracado anotando a minha placa. Uma pessoa normal colocaria e respectiva viola no saco e pensaria: "Da proxima vez vou me corrigir e sinalizar para que nao passem da faixa".


Representante do Estado: de costas para a pupulacao e interessado em seu proprio umbigo, o qual nao consegue enxergar.

Mas, olhando a figura do tal agente: afro-brasileiro, obeso, com um salario de R$1.536,00, feio, broxa e burro. Eh uma vidinha desgracada. Quem vai dar mole pra um cara desse naipe? Mulheres de quinta categoria, fisicamente falando. Para pegar algo melhor, so pagando, mas o orcamento nao da pra nada decente... Entao parte pra decadente mesmo: Vila Mimosa! Resultado: Auto-estima ZERO.

Para compensar esta vida mediocre (escrevo mediocre no sentido pejorativo pois na realidade eh abaixo da media) estes tipos abusam do pequeno poder que, e quando, possuem. Podem ser guardas de transito, porteiros, segurancas, fiscais, etc. O pior eh quando sao "otoridades" publicas, que tem a favor de si a presuncao da verdade. Tendo em vista o historico rescente de nossas autoridades, desde a mais alta, a presuncao deveria ser de que o agente publico esta sempre mentindo.

Um fenomeno interessante eh que esse mal nao atinge pessoas bonitas e/ou com cargos mais altos. E mais interessante ainda, praticamente nao atinge as mulheres. Isto porque o macho precisa provar a sua masculinidade; se nao consegue prover a sua prole e nao consegue boas parceiras para procriar, instintivamente precisara achar alguma forma para pavonear a sua macheza. Esta maneira eh abusando do seu poderzinho para chegar em casa ou no boteco imundo que frequenta tirando onda de que multou algum playboy, o grande feito do seu triste dia...