quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bissexuais enrustidos

Nao vou aqui falar mal dos viados, bissexuais, tri-sexuais, pansexuais pois tem muito hetero por ai que nao vale a merda que caga!

O que nao admito sao esses viados enrustidos que posam de machoes mas na verdade gostam eh de dar a bunda por ai. Estas pessoas enganam suas namoradas e mulheres e, pior, acabam disseminando DSTs. A mulher que se envolve com estas criaturas tem o direito de saber onde esta se metendo. Se souber e quiser se envolver com uma pessoa bissexual nao vejo nenhum problema, sera uma relacao fora dos padroes mas honesta. A principal caracteristica deles eh a covardia pois nao assumem o que realmente sao perante si mesmo e a sociedade.

AU AU (traduzindo: aiaiai uiuiui)

Vamos a historinha veridica para ilustrar a situacao:

Estava na boate com minha namorada e a prima dela quando de repente: VLAPT (mao na minha bunda). Olhei pra tras e tinha sido um sujeito de quem nao se teria a minima duvida sobre sua masculinidade. Pensei: "Foda-se, deixa essa peste pra la." Dai a pouco veio o pior, estavamos la e a bicha louca chega na prima, ai nao tinha como nao dar merda. Virei a cara pro outro lado e mandei: "Ih. olha a bichona!". Nao foi direcionado a ele(a) mas claro que serviu a carapuca e ficou toda ofendidinha, querendo brigar pra provar sua machesa, bla, bla, bla. Chegou a turma do deixa disso e nao deu em nada. Mas fiquei pensando, o que essa criatura podia querer criando essa situcao? Seria doentio ao ponto de querer um relacionamento com a menina para se aproximar de mim? O pior eh que a resposta eh sim e, ainda bem, nao deixei isto acontecer.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Torcedores de futebol

Sou um cara que adora esportes, tambem assisto muito futebol. Acho um esporte interessantissimo por ser fisicamente muito democratico, nao existindo um biotipo pre-determinado e por ser um tanto quanto imprevisivel. Mas o mais legal mesmo eh o gol, simplesmente por ser raro em relacao ao tempo de uma partida, no tenis, basquete, volley, handball, etc toda hora temos gente marcando pontos. No futebol a marcacao de um gol eh o climax.

OK, chega de filosofar e vamos ao que interessa.

Porque alguem torce por um time de futebol? Normalmente o torcedor nao eh socio do clube, nao frequenta o clube, nao trabalha no clube, nao eh atleta do clube e nunca sequer pisou no clube. Se ele morrer nao vai fazer a minima diferenca para o clube. Alias, se seu time vencer nao fara a minima diferenca nem para a sua vida. Acreditem em mim, se o torcedor conhecesse os clubes de futebol por dentro que nunca torceriam por nenhum mesmo, experiencia propria...

Formacao de quadrilha

Entao porque ficar se descabelando quando perdem? Porque ficar discutindo qual eh melhor e invocando titulos de quando nao era nem nascido para superar os rivais nos papos-furados?

Mas o pior eh a estupidez de quem chega a brigar de fato e ate matar por causa de seus times. So o que citei acima ja seria o suficiente para que o futebol nao passasse de um esporte e forma de entretenimento. Mas tem gente que, ainda por cima, ingressa em torcidas organizadas, conhecido foco de criminosos e de vagabundos. Vagabundos sim, pois quem trabalha nao tem tempo para, no meio da tarde, ir invadir um treinamento quando o time esta em ma-fase. O pior eh quando ameacao e agridem os atletas.

Romario poe o torcedor em seu devido lugar

Nao digo para nao torcerem para time nenhum. Tem que torcer sim, ir ao estadio, assinar o pay-per-view, comprar os produtos oficiais, tudo que tem direito. Isto tudo faz girar muito dinheiro e gera muitos empregos, alem de o futebol ser um dos poucos meios de ascencao social para a populacao carente.

Unindo o util ao agradavel

Mas nao sejamos bitolados. Como ja falei, toda unanimidade eh burra e nossa cultura quase que monoesportiva apenas nos emburrece esportivamente e sufoca as outras modalidades.

domingo, 17 de outubro de 2010

Minorias abusadas

Meu forte nunca foi ser politicamente correto mesmo, entao la vai!

Nao aguento pessoas que abusam de sua condicao excepcional. Temos que respeitar os direitos de todas as minorias sem abrir mao dos nossos.

Como sempre, vou dar alguns exemplos de situacoes reais:

Estava em uma boate ha muitos anos atras e de repente sinto uma PORRADA na minha perna! Um cadeirante simplesmente me atropelou por querer e pelas costas. Olhei pra tras e falei "Seu desgracado, nao eh porque voce esta nessa cadeira que tem direito de passar por cima dos outros, ta pensando o que?"

Agora, mais recentemente, estava nos Correios preenchendo um envelope no balcao. Uma senhora para ao meu lado e comeca a olhar pra minha cara e eu ignorei. Ela pede para usar a caneta que eu JA ESTAVA USANDO. Eu disse nao. Ela comecou a resmungar e eu disse: " Se a senhora veio andando ate aqui que ande mais 2m ate o proximo balcao e preencha o seu envelope la." Ai comecou a berrar que ninguem respeita os mais velhos e tal. Continuei na minha, terminei o que estava fazendo e fui embora esperando que ela tivesse um enfarto, derrame ou coisa que o valha para que ela nao enchesse mais o saco por ai.

Olhem esse video e me digam se merece um corretivo ou nao:




Tambem estava saindo da garagem uma vez, naturalmente indo para a direita e olhando para a esquerda para ver o trafego. No momento que arranquei veio um ciclista na calcada e na contramao. Bateu no meu carro e caiu. Ai o safado ainda ficou reclamando "NINGUEM RESPEITA O CICRISTAAAAA!!!". Tive que sair do carro e explicar as leis do transito: "Escuta aqui seu feladeumaputa, voce esta totalmente errado, a bicicleta tem que estar na rua e nao na calcada e deve estar na mao certa, agora cala sua boca e se pique daqui antes que eu passe por cima de voce por querer".

Agora um exemplo de como se respeita estes direitos. Nos supermercados existem as filas PREFERENCIAIS para idosos, gestantes, deficientes, etc. Ou seja, a fila pode ser usada por todos. Entao so tinha uma pessoa nesta fila e fui la, claro, nao sou nenhum bobao. Entao chegou uma senhora atras de mim e ofereci meu lugar, simples, justo e legal.

Como dizia minha mae: "Seu direito termina aonde comeca o dos outros."

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PEIXE, QUE PEIXE?

Tem (mais) uma coisa que me irrita demais: gente que eu nao conheco, ou praticamente nao conheco, e ja vem com intimidadezinhas. Quem faz isso tem minha antipatia eterna!

Vou contar uma historinha para ilustrar o que quero dizer:

Faco musculacao ha 25 anos e nenhuma academia nunca se pediu que tirasse todos os pesos dos aparelhos, o que sempre se pediu eh que se tivesse bom-senso. Por exemplo, nunca deixei 500 kg no leg-press... Continuando, tinha acabado minha serie de supino e deixei os pesos como sempre fiz e como todos sempre faziam. Ai veio uma sequencia de imbecilidades:

1. Sinto um tapinha nas minhas costas - contato fisico desnecessario em quem nao se conhece.
2. O sujeito vira pra mim e fala: "PEIXE, TIRA LA OS PESOS DO SUPINO" - intimidade e apelidar um cliente.
3. A criatura nao era meu professor, era um estagiario - querer aparecer as custas dos outros.

So olhei pra carinha (de pau) dele e ignorei. Depois tratei de reportar tudo a direcao da academia, que eh o tipo de atitude correta a se tomar, apesar de ser impossivel se segurar em muitas vezes.

Moral da historia, nao force intimidades com quem nao conhece senao pode acontecer isso aqui:

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DITADURA DA ESTUPIDEZ

Eu li um artigo sobre isto ano passado, estou escrevendo agora pois o blog nem existia. Falava de como ser inteligente e qualificado fecha muitas portas.


Quando se chega em um local quase sempre se encontra um grupo ja formado e ha uma natural rejeicao, principalmente em locais de trabalho. Sempre vi isto acontecer e hoje houve um caso classico: a saida de Zico do Flamengo. Obviamente Zico eh muito mais competente e honesto que os cartolas que la se perpetuam.

A presenca da competencia personificada faz com que o nivel de profissionalismo se eleve e tem gente que nao tem capacidade de acompanhar o ritmo (e muito menos o raciocinio). Ai comecam os boicotes e fofocas pois eh muito mais facil defenestrar esse "aparecido" do que estudar e se mexer. Ou seja: sao obrigados a mostrar servico.

Outro fenomeno que achei interessante: o bullying por aspectos positivos. Os alunos implicam com um colega por suas qualidades positivas. Vi uma entrevista sobre isto com uma ex-Paquita que era segregada na escola por causa de seu sucesso, e dizem que isto tambem acontece com modelos, atletas, etc. Me parece que este eh um fenomeno brasileiro pois em outros paises os alunos de sucesso sao exatamente os mais populares. Por aqui costumamos nivelar por baixo...

Como diz a campanha da Diesel: BE STUPID