quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Placebos: me engana que eu gosto!

O ser humano tem necessidades basicas. Comer, dormir, transporte, vestuario, sociabilizacao, educacao, repouso, etc. Estas necessidades estao ai ha milhoes de anos, entao nao ha muito mais o que se inventar em relacao a isto.

Entao o ser humano simplesmente inventa moda para ganhar dinheiro. Ate ai tudo bem, se tem gente disposta a pagar para ser enganada... O que nao entendo eh como tem gente a rodo sendo enganada. Nao sou psicologo mas me parece que estes "produtos" tem algo em comum: a facilidade para se atingir um objetivo.

Para amenizar a situacao, o unico Placebo que presta:


Tem outras caracteristicas em comum: sao caras e nao tem devolucao. Afinal, como se vai reclamar de um tratamento de cromoterapia, de uma religiao ou de uma dieta? Sempre havera uma explicacao sobrenatural ou de culpa do cliente para que nao de certo.

Mas se o homem precisa ser enganado e acreditar que existam solucoes faceis para seus problemas, que mal ha se esta disposto a pagar por isso? Acaba criando empregos e movimentando a economia. Se forem produtos ou servicos inofensivos a integridade fisica nao vejo problemas pis quanto ao seu proprio bolso cada uma faz o que quer.

Vou dar alguns exemplos:

Pulseira Power Balance - So podia ter comecado com as cabecinhas pensantes dos surfistas mesmo... Acreditar que uma pulseirinha de silicone com dois adesivos plasticos "made in China" tem o poder de equilibrar as energias do corpo.



Perfume com feromonio - atrai as femeas. Cuidado pra nao ser carregado pro formigueiro enquanto dorme, seu liso!

Aparelhos de estimulacao eletrica para o abdomen - "Nao eh feiticaria, eh tecnologia.", mas nada me tira da cabeca que fizeram macumba para enganar os preguicosos.



Dietas milagrosas - essas desgracas destas revistas de saude tinham que ter seus editores processados por exercicio ilegal da profissao. Passam dietas loucas e os boboes fazem iguais uns trouxas sem saber as consequencias. Dieta tem que ser personalizada e prescrita por um especialista. O, gente ignorante.

Shakes emagrecedores - nao precisa de nada disto. Emagrecer eh matematica: voce ingere X calorias e gasta Y. Se X for maior que Y voce engorda, se for igual mantem e se for menor emagrece. Entao feche a boca e se exercite, gordo preguicoso.

Cromoterapia - Fala serio que alguem acredita que umas luzinhas coloridas vao curar alguma coisa. Nem vou falar nada.



Horoscopo - Coisinha mais generica do titio. Fala um monte de abobrinha que todo mundo quer ouvir e serve pra todo mundo.

Religioes doidonas - Pessoas desesperadas precisam de religioes desesperadas.

Cinta do Dr. Ray - Essa ai tem uma utilidade muito pratica: dar um susto no sujeito na primeira vez que tira-la!


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cigarro...

Bem, isso me incomoda demais desde crianca, entao vai ser facil. Nao vou ficar aqui discorrendo sobre os maleficios que o cigarro traz pois isto ja esta diariamente sendo bombardeado pela imprensa. Alem do mais o Ministerio da Saude adverte ha anos...


Hoje em dia todo mundo tem acesso a informacao, qualquer um tem televisao, internet, celular, wireless, twitter, orkut, blog, facebook, tv a cabo, iphone, a porra toda. Entao, todo mundo esta careca de saber o que faz. O que me pergunto eh porque as pessoas sao tao BURRAS?

O que faz alguem, em sa consciencia, experimentar algo que vicia e vai lhe trazer problemas fisicos e sociais?

Revoltinha da adolescencia? VIADAGEM.
Aceitacao pelo grupo? VIADAGEM E FALTA DE PERSONALIDADE.
Glamour? NEM PRECISO FALAR: VIADAGEM.

A tal da lei que proibe o fumo em locais fechados foi muito boa, fez cair o consumo e tal, mas criou um grande inconveniente. Vou exemplificar: voce esta la na boate dando aquela bizolhada, tomndo umas e outras e simplesmente nao tem como saber com quem esta lidando, se fumante ou nao. Entao haverao dezenas de pessoas que nao estariam em seu raio de interesse (fumantes) passam a estar no radar concorrendo com pessoas minimamente sensatas.

Parto do principio que uma pessoa inteligente nao suporta gente burra. Iindubitavelmente, quem eh fumante eh burro, pode ser inteligente em alguns aspectos da vida, mas eh preponderantemente burro pois nao da valor ao seu bem mais precioso em nome de valores imbecis.

E tenho dito, gente estupida, manipulada e fedorenta.

domingo, 12 de setembro de 2010

Retro: va de "retro" satanas!

Domingao besta aqui em casa, entao vou postar mais uma coisinha que me incomoda: Modinhas retro.



Como nao da pra citar todas vou exemplificar com os oculos Ray Ban, mais especificamente os modelos Wayfarer, popularizados pelos Irmaos Cara-de-Pau Dan Aykwroyd e John Belushi (RIP).


The Blues Brothers: figurino classico e atemporal.

Pra comeco de conversa, a moda dos anos 80 foi a de gosto mais duvidoso de todas, entao devemos ter muito cuidado ao tentarmos resgata-la.


Se ja eh ridiculo hoje imagina daqui a 10 anos...

Nao basta estar na moda para que se possa sair usando por ai achando que esta abafando. Uma boa dica que dou: imagine ser fotografado e pense se daqui a 10 anos esta foto estaria ridicula ou aceitavel. Muito simples.

Sabendo usar nao vai faltar.
Moral da historia: "Prudência e dinheiro no bolso. Canja de galinha. Não faz mal a ninguém."

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Circunstancia agravante.

Aqui no Brasil, por causa de sua miscigenacao caracteristica, temos poucas pessoas de olhos claros na populacao. Claro que o que eh raro eh mais valorizado, principio basico da economia que vale para quase tudo na vida.

O caso classico eh do jogador de volei Giba. Feio que doi, todo errado, mas considerado o "muso" gracas aos seus olhos azuis.

Mas, no caso dos olhos claros, pode ser uma circunstancia agravante. Explico: por serem raros acabam chamando a atencao. E nao eh nada interessante que uma pessoa feia chame a atencao para sua propria cara. Um sujeito feinho, tipico brasileiro, de olhos escuros passa desapercebido mas se tiver olhos claros potencializa sua propria feiura.

Giba, feio pra cacete e joga pra caralho.

sábado, 4 de setembro de 2010

Frase da semana.

Acabei de ler em O Globo e estou postando antes que eu esqueca:

"O fato de ninguem te entender nao faz de voce um artista."

Na realidade faz de voce um incompetente. A sorte eh que neguinho nunca vai dizer que achou uma merda e nao entendeu porra nenhuma com medo de parecer politicamente incorreto, insensivel, etc.

Gente que gritaaaaaaaAAAAAAAAAAAAAAA!

Meus queridos 7 leitores, aqui vai mais uma historinha do dia-a-dia:

Ontem fui ao Outback e tinha uma turma de bancarios comemorando o aniversario de um deles. Como sei que eram bancarios: o naipe inconfundivel, mas esse nao eh o assunto. O ponto eh que faziam uma algazarra desgracada, coisa ate normal nessas comemoracoes.

Hoje fui ao Bar do Adao experimentar alguns de seus 50 pasteis e tinha um monte de nerds. Me parece que hoje em dia sao chamados de geeks, com suas camisetas de videogames dos anos 80 o oclinhos modernosos. Tambem uma algazarra do inferno.

Esse tipo de coisa sempre me incomodou e nesses dias cheguei a uma conclusao: EH SEMPRE GENTE FEIA QUERENDO APARECER!

No caso do Outback eram as gordinhas e feias que gritavam. Enquanto com os nerds eram todos que gritavam, afinal sao, invariavelmente, feios ou esquisitos que se agupam em uma tribo e se vestem e se portam de maneira estranha para disfarcar a propria feiura e tentam chamar a atencao de outras maneiras. E eu pensava que os nerds nao davam escandalos.

Eu nunca vi, na minha vida, pessoas realmente bonitas dando esses showzinhos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A gente ta ferrado!

Como essas pessoas sobrevivem?

Tem muitas coisas que a gente nao entende, sao fenomenos totalmente inexplicaveis. Nao eh possivel certas figuras fazerem sucesso:

Otto: cantor, pernambucano, cachaceiro, percussionista e pegador. Quem conhece alguma musica do Otto? Quem compra os CDs dele? Quem paga ingresso pra assistir? Teve a capacidade de remarcar o show de lancamento do CD porque nao deu ninguem no tal lancamento. Pede pra cagar e sai.
Mas convenhamos, poucos sao capazes disto:
Eu vou sair
vou ficar só
si o ré diz mi
fa si li dó
eu vou sair
vou ficar só
lá, lá, lá, lá

Lenine: cantor, pernambucano, instrumentista e feio pra cacete com a cara mijada.
Outro chato de galochas, nao eh possivel que consiga sobreviver do seu "talento" pelos mesmos motivos do conterraneo acima. E pior, ta sempre nas bocadas, fazendo participacoes especiais em shows e CDs de um monte de gente. Deve comer alguem muito influente por ai pra estar sempre nas trilhas das novelas e ninguem nunca ter a coragem de dizer que nao passa de um chato.
Quem seria capaz de citar um SUCESSO de Lenine?

Chico Cesar: igual os acima mas consegue ser mais feio, MUITO MAIS FEIO. Com a diferenca de ser ligeiramente menos chato que Lenine e menos cachaceiro que Otto. Nenhum sucesso na carreira.

Marcos Palmeira: feio, canastrao, cara de quem nao toma banho e pegador.
Sempre faz os papeizinhos de bom-carater injusticado. Porra, poe o Gianechini que eh canastrao igual e nao incomoda aos olhos. Pelo menos parou de pegar as gatas e se juntou com uma bicho-grilo do mesmo naipe dele.

Belleti: atual jogador do Fluminense. Nunca jogou nada mas esta sempre nos melhores clubes do mundo. Deve ter um grande agente. Esse nasceu com a bunda virada pra lua. A unica coisa importante que fez foi marcar um gol na final da Champions League. Especialidade: fechar os olhinhos no final das entrevistas.

Eu ia citar o ZECA BALEIRO mas o Samba do Approach eh simplesmente genial. Mas foi capaz desta perola:
Eu não sei dizer. O que quer dizer. O que vou dizer. Eu amo você. Mas não sei o quê. Isso quer dizer...

Na categoria casal ninguem bate Alexandre Borges e Julia Lemertz. Ele um canastrao e ela uma amorexica louca que se acha a melhor atriz do mundo. Outro dia disse numa entrevista que se fosse homem seria o melhor ator do Brasil (????????).
Tambem concorrem Gloria Pires e Orlando Moraes, que so aparece nas trilhas sonoras das novelas que a mulher faz e obriga a Globo a coloca-lo. Pelo menos ela tem feito poucas novelas...

A lista eh longuissima mas muito povoada pelos filhos de gente talentosa:
Jairzinho, Luciana Melo, Simoninha, Diogo Nogueira, Edinho (filho do Peleh), os filhos do Zico (um pagodeiro e um jogador) e todos os filhos de politicos que concorrem a algum cargo publico apadrinhados pelos pais.